Voltar à Casa do Ferreiro - Casa E/C

Casa do Ferreiro - Casa E/C
Açores / Casa do Ferreiro - Casa E/C

S. Miguel Arcanjo
Pico
Azores

Sobre a casa

A Casa do Ferreiro, (também conhecida pelo nome de projecto Casa E/C), é uma moradia com 4 quartos, reconstruída a partir das suas ruínas, através de um premiado projecto arquitectónico. Encontra-se situada na ilha do Pico, onde é possível aliar o verdadeiro descanso ao gosto pela aventura e pela natureza.

Um local ideal para famílias, casais ou grupos de amigos disfrutarem de umas férias originais bem longe da agitação da vida urbana. Este projeto, que nasceu em 2005, privilegia a contemplação e acolhe-nos com pormenores sofisticados, depois de um dia de intensas atividades que podem ser praticadas um pouco por toda a ilha.

A casa, moldada à sua forma antiga, entre paredes de pedra vulcânica, assumiu uma nova funcionalidade, dando prioridade ao conforto e à entrada de luz para usufruto da paisagem deslumbrante. Dividida em dois pisos, conta com 4 quartos e 2 casas de banho no piso inferior. No piso superior encontra-se a cozinha com espaço de refeições e sala de estar em open space. Cada quarto dispõe de duas camas individuais (que podem unir-se formando uma cama de casal) e armário com espelho. A ampla cozinha está totalmente equipada e convida a reuniões de amigos e família em redor de iguarias regionais. Se preferir pode optar por fazer as suas refeições ao ar livre, entre o céu e o mar, no deck que funciona como extensão da cozinha. A sala de estar dispõe de confortáveis sofás, livros e jogos para um serão perfeito. A internet wireless é gratuita.

No espaço exterior predomina a flora local e o verde estende-se até onde começa o mar.

Por motivos de conforto e segurança a opção da construção interior recaiu sobre o cimento. No entanto a envolvência das antigas pedras transporta-nos para o passado genuíno das gentes da terra. A história da casa remete-nos para as vivências passadas da ilha, na altura em que as principais atividades económicas eram a caça à baleia e a agricultura. Pertencente a um ferreiro, (profissão bastante reconhecida na época pela importância da execução das alfaias agrícolas e marítimas), a casa sobreviveu ao passar dos tempos, resistindo a inúmeras intempéries e tremores de terra. A qualidade da sua construção pode ainda hoje ser comprovada através dos grandes vãos das portas e janelas, bem como pela qualidade das suas pedras.

A sustentabilidade é uma preocupação constante dos seus proprietários, cuja opção recaiu sobre as matérias-primas locais e sobre a valorização dos recursos regionais. A água da chuva é recolhida e promove-se a proteção da fauna e flora locais entre os visitantes.

A moradia está localizada perto de S. Roque, uma das pitorescas vilas da região, onde poderá visitar o Museu da antiga fábrica da baleia e usufruir de todos os serviços necessários à sua estadia: supermercado, mercearias, pastelaria, bancos, multibanco, farmácia, bombeiros, centro de saúde, restaurantes, snack-bar, parques infantis, biblioteca e discoteca. O pôr-do-sol é brindado com um dos magníficos vinhos locais, provenientes de vinhas centenárias reconhecidas pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade desde 2004. Reza a História que estes vinhos gozavam de preferência na mesa dos Czares da Russia.

Venha experienciar este verdadeiro paraíso no Atlântico e disfrute de uma casa onde tudo o fará sentir-se único e especial!


Moradia
Nº Quartos: 4
Casas de Banho: 2
Sala de Estar
Cozinha Equipada
Zona de Refeições
Deck com vista para o mar e Jardim
Capacidade para 8 pessoas




Internet Wireless: Gratuito
Toalhas e roupa de cama incluídos
Limpeza incluída

**Crianças até 3 anos: Grátis

Disponibilidade

Localização

 

Pontos de interesse

by footby car
GPS Coordinates
Arcos do Cachorro
38.56017, -28.41007
Espaço Talassa - Observação de Baleias
38.40699, -28.24896
Furna de Frei Matias
38.47818, -28.41607
Gruta das Torres
38.51015, -28.5092
Lagoa do Capitão
38.48846, -28.31866
Montanha do Pico
38.46931, -28.39891
Museu da Indústria Baleeira
38.51929, -28.31102
Pico Sport - Diving School
38.53486, -28.52868
 

Entre em contacto